segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Pedir DESCULPAS ajuda?

Fazer dieta é péssimo... A vontade que tenho é de pedir desculpa a mim mesma por sempre boicotar minha dieta. É incrível o que faço cmg... Vou ter que reunir muita força e determinação se quiser vencer essa batalha, que é uma das mais difíceis e talvez a mais longa da minha vida.

Quem tem tendência a engordar vai ter que morrer tendo que controlar a alimentação, isso eu já sei. Por isso tenho que preparar cada vez mais minha cabeça pra mudar minha alimentação definitivamente. Mas é difícil e eu sofro, fico nervosa... E o marido sente a pressão. kkkk, tadinho.

Tá, então o que fiz de tão errado?

Na sexta pela manhã (10h30min)  fui assistir no cine do Midway a pré-estréia do filme "Nosso Lar", que por sinal é M A R A V I L H O S O.  Lá, comprei logo a famosa pipoca... E quando saímos do filme, por volta das 12h30min, quem disse que eu queria almoçar??? Então, meu almoço na sexta foi pipoca. No final da tarde tomei Activia e a noite 3 churrasquinhos. Isso não é comida saudável para ninguém. Ahhh, antes do churrasquinho, teve o niver da minha tia e comi um cachorro-quente e um pedacinho de bolo.

No sábado, almocei direitinho (carne, arroz integral, feijão, purê, mas ainda sem salada no prato), porém a noite comi pizza!

No domingo, fui p o batizado da priminha do meu marido e almocei bem (camarão, arroz, batata palha), mas comi uns brigadeiros... Depois, fui na minha tia e comi tortas de chocolate e morango e a noite comi um pão com queijo + suco de maracujá.

Então, o que posso dizer??? que não fiz dieta alguma esses dias... Apesar de eu achar que estava fazendo, pois comi tudo em porções bem menores. Porém, desse jeito aí não tem jeito... NÃO TEM!

Por tudo isso, tenho que pedir desculpas a mim mesma, por tentar me enganar, por me boicotar, por não está sendo justa com o meu sentimento, com a minha vontade. Me sinto agindo apenas pelo desejo de comer isso ou aquilo...

Vou pensar... Refletir em tudo que vem dando errado simplesmente por eu não ser determinada e persistente. Isso vai ter que mudar, mas pra isso, preciso continuar confiando em mim, na minha capacidade de mudar e de controlar minha própria vida.

Bjs em todos, fiquem com Deus e que Ele ilumine meus caminhos e me ajude nessa caminhada.

2 comentários:

Unknown disse...

Olá Glenda!
Seu pai, Getúlio, contou-me da sua luta. Ele conhece de perto a minha. Também passei por isso, viu! Mas posso assegurar que a conquista é melhor do que qualquer coisa. Passei por todas essas angústias, deprês, cansaços, preguiça. Mas decidi! Vou mudar, vou me disciplinar. Só te dou um conselho: não adianta trocar o tipo de comida ou os horários. Consegui "acelerar" meu metabolismo comendo bem e de 3 em 3 horas, fazendo exercícios diários e regulares e descansando. Você verá, com o passar do tempo, que só é preciso isso. Boa alimentação, exercício e descanso. Daí, a perda vai ser tão natural que a ansiedade até desaparece! Sucesso na sua luta!

Abs,

Mara

Glenda Marques disse...

Olá Mara, vc não tem idéia de quanto foi importante o seu depoimento para mim... Com certeza me deu mais força e coragem p continuar. Obrigada pela visita.