segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Dia bom!

Olá todo mundo!!! :)

Hoje foi um dia especial, pois consegui me alimentar direitinho, fazer minha caminhada e estudar, tudo conforme o planejado (ou quase tudo), mas foi um dia muito proveitoso.

Planejei algumas coisas para este blog, mas ainda não deram certo:

1 - Queria colocar meu peso por aqui, porém, para tomar coragem fiz uma enquete com familiares e perguntei: Quanto você acha que eu peso??? a resposta média foi 71,7. Então, fiquei foi com vergonha de colocar o meu peso real aqui, porque está acima disso (MARIDO,MÃE, PAI, VOCÊS NÃO LERAM ISSO VIU?) Isto é, eles me acham mais magra do que souuuuu (O amor é tão lindooooo!!!) hahaha.

2 - Pensei em colocar fotos de 3 dias da minha alimentação por aqui. Então, tirei foto do meu café da manhã, almoço, janta e lanchinhos... Porém, na hora de passar as fotos para o Notebook, onde está o cabo da máquina??? Não encontrei de jeito nenhum. Hahaha, de qualquer forma está tudo registrado e se eu encontrar postarei por aqui em breve. Mas vou escrever meu cardápio do dia:

- 1 tapioca, 1 fatia de melão e 1 caixinha de Nescau light no café da manhã.
- Carne, 3 colheres de arroz integral, 1 conchinha de feijão e salada no almoço.
- 1 potinho de Danone light sabor maçã no lanche da tarde.
- 1 Torrada com pão integral de iogurte + queijo de coalho + salame + 1 copo de Activia.

No mais, achei esse texto muito parecido com tudo que estou vivendo e li no http://ideiasdicas.blogspot.com/  da Gezinha... Nem esperei a resposta dela, mas espero que ela entenda o motivo de eu postar esse textinho aqui hoje. Então, obrigada Gezinhaaaaaaaaaaa... :)
"Você já deve ter ouvido falar de Usain Bolt. O jamaicano que carrega o nome mais famoso destas últimas semanas fez o que poucos acreditavam: bateu o recorde mundial dos 100m e dos 200m, no Campeonato Mundial de Atletismo.

Como se isso já não fosse suficiente, tente adivinhar de quem era o recorde anterior? Sim. Dele mesmo.

Usando o exemplo de Usain Bolt, vamos pensar agora em nossa saúde. Muitas pessoas, quando decidem fazer regime, correm atrás de fórmulas milagrosas (e muitas vezes, irresponsáveis). Querem resultados pra ontem. Querem bater os próprios recordes.

Usain precisou de apenas 9 segundos e 58 centésimos para entrar na história. Mas, na verdade, a vitória só foi possível devido ao treinamento disciplinado e coerente que realiza há muitos anos. Imagine se Usain tentasse superar este recorde sem nunca ter corrido?

Todos nós podemos, sim, superar nossos limites. Mas para que isso seja possível, precisamos encarar os desafios com seriedade, entendendo que o esforço de cada atitude que aprendemos a controlar fazem parte de cada vitória.

Do contrário, corremos, corremos, corremos... e acabamos desistindo antes de cruzarmos a linha final.

Antes de batermos nossos próprios recordes."
Para mim esse texto trata de todas as formas de superação, persistência, dedicação, suor, esforço... E por isso caiu como uma luva para mim, pois estou tentando emagrecer e também estou estudando para concurso... e para esses dois objetivos quero cruzar a linha final, não quero apenas correr, correr... :)
Obrigada Senhor por mais esse dia maravilhoso, em que consegui cumprir minhas metas.

3 comentários:

Glenda Marques disse...

Ahhh, meu irmão FOFOOOOO, aumentou a média ali... Agora está em 73,4. Afff!

Kel disse...

Fico feliz que está feliz e agradecida pelo que conseguistes.

Quero muiiiito que vc tenha sucesso na sua dieta e no consurso.

E tem mais uma coisa... deixei com carinho um selinho pra vc no meu blog.

bjokasss

Unknown disse...

Oi amiga vim te ver e estou te seguindo...
obrigada pelo seu carinho, estarei aqui diariamente...
tenha uma ótima quinta...
bj florzinha