quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Dicas Cyberdiet

Bom dia pessoinhas amadas...

Hoje comecei o dia com aquele cafe da manhã bem gostoso... Suco de goiaba ao leite + tapioca. (Minha nutricionista disse que eu poderia subtituir o pão pela tapioca, e já que fiz uma promessa para não comer pão durante 1 ano, é assim que estou fazendo) ...  Vou comer  daqui a pouquinho uma tangerina. ;) Espero continuar meu dia me alimentando bem!!!

... Sexta tenho um casamento para ir e comprei, quando fui para Brasilia, um vestido que faltava uns 2 dedinhos para poder fechar. Essa semana provei e já estava fechando direitinho. Porém, estou com medo de chegar no dia e ele não fechar novamente. Por isso, vou controlar muitooooo a minha alimentação esses dias, hahaha.

Li uma matéria sobre dieta saudável no cyberdiet, achei legal, aí está o link: http://cyberdiet.terra.com.br/dieta-saudavel-2-1-1-633.html , mas vou postar algumas dicas da matéria:

Para realmente ter uma dieta saudável vamos listar alguns pontos:

- Consuma diariamente alimentos de todos os grupos alimentares (cereais, hortaliças, leguminosas, carnes, leite e derivados, frutas);

- O doce e as gorduras devem ser consumidos esporadicamente e sempre com moderação;

- Consuma todos os dias pelo menos 2 porções de frutas;

- Evite o consumo de refrigerantes, mesmo os diet e light, e de bebidas alcoólicas;

- Retire a gordura aparente das carnes e a pele do frango;

- Dê sempre preferência aos alimentos cozidos, grelhados ou assados;

- Faça pelo menos 5 refeições por dia, assim terá uma melhor absorção dos nutrientes;

- Sempre que possível, prefira os cereais integrais como: arroz, pães;

- Modere na quantidade de sal que adiciona nos alimentos;

- Evite o consumo de alimentos industrializados, embutidos e enlatados, pois eles contêm muito sódio;

- Beba em média 1,5 litro de água por dia;

- Pratique atividade física, nem que seja por somente 30 minutos todos os dias.

Por hoje é só pessoal, Beijãoooo.

3 comentários:

VIVIANE disse...

Oie linda,

Mais é claro que vc vai conseguir, abaixar ainda mais o seu peso pra ficar melhor ainda no vestido!!

E quanto as dicas, eu tento é diminuir o sal, tem hora que eu abuso dele em certos alimentos!!

beijos e boa quarta

Érica Rocha disse...

Oii! Primeira vez por aqui!

Adorei seu cantinho.
e sobre o seu vestido, tenho certeza qeu vai ficar lindoo! depsois queremos fotos hehehe

beijos

Unknown disse...

Oi amiga...
vc vai conseguir ir mais linda ainda a festa tenho certeza...
tenha uma ótima quinta...
bj da Nega