sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Faço RA por mim ou por outras pessoas??!

Não tenho dúvidas que a melhor forma de emagrecer é mesmo a reeducação alimentar pois só assim se consegue alcançar o objetivo de forma duradoura. Sei que algumas pessoas emagreceram com remédios e conseguiram manter-se magras, mas geralmente essas pessoas são aquelas que precisavam perder poucos quilos e que não tiveram que suar tanto a camisa para chegar ao peso correto. Há também aquelas pessoas que já estão reféns dos remedinhos (algumas sabem disso, outras preferem achar que ainda estão no controle da situação). Ahh, atividade física em conjunto com a R.A. é o que há de mais moderno... Acelera o metabolismo e nos sentimos mais animadas, pois emagrecemos bem mais rápido.

Gente, falando assim parece que é fácil... Mas não é. Tudo é complicado, desde começar a dieta, pois sempre ficamos adiando (começo na segunda, começo dia primeiro...) e quando já estamos fazendo acabamos nos sabotando demais (uma pizza vez por outra ou um trio no Bob's). E quando chegamos ao peso ideal!!!?? ai sim que é complicado... MANTER o peso é uma das coisas mais difíceis do mundo, a gente fica tão feliz que alcançou o objetivo e esquecemos do duro que demos até chegar lá... E a felicidade é tão grande e nos achamos tão lindonas que acabamos cometendo tantos errinhos e tchau corpinho amado.

Tantos sacrifícios e por quê??? Por quem fazemos isso???

A gente sempre diz que em primeiro lugar é pela saúde, mas acredito que a maioria pense na estética mesmo. Porque quando é caso de saúde, geralmente a pessoa é muito mais decidida e regrada para conseguir o peso ideal... No meu caso, confesso... Me preocupo com minha saúde, obvio, mas queria ficar magra para me sentir bonita e gostosona. ;)

E essa dieta eu faço por mim???!!!

Um erro clássico é fazer a dieta pensando nos outros, mas acho que grande parte faz pensando NELES e esquecem de pensar no que a própria cabeça e coração pedem. Talvez perder 5kg para você esteja ótimo e você fique super satisfeita... Mas ELES querem mais, querem você quase anoréxica!!!

Então, façam dieta para se acharem lindas e saibam a hora de parar e apenas manter. Mesmo acima do peso sintam-se abençoadas, bem quistas, bonitas, maravilhosas...  Desejem apenas melhorar o que já está excelente.

Bom humor é ótimo para emagrecer e para nos sentirmos belas...Tudo depende da forma como agimos diante de um problema.

2 comentários:

Unknown disse...

Oi amiga...
sei muito bem o que é esse negócio de remédios, mais vou ser sincera muitas vezes me bate uma louca vontade de toma-los...mais vou seguindo com a RA, queria tomar só para emagrecer uns 15 quilos depois voltar para a Ra... mais vou ver o que faço... tenho muito medo...
tenha um linda semana..
bjs da Nega

VIVIANE disse...

Oie amiga,

Como a lú tem hora que bate uma vontade sim de tomar o remédio não vou negar, ainda mais quando estamos meio empacadinhas, mais ainda bem que sabemos que a R.A. ainda é a melhor maneira de emagrecer!!
Então continuemos firmes em nossa jornada!!

beijos e boa semana