segunda-feira, 8 de agosto de 2011

20 dias com Artur...

Pensem numa mudança de vida radical.
Pensaram????
Agora podem multiplicar e etc. Hehehe.

Pois é, agora é que estou pegando o ritmo do meu filho... Não foi fácil, aliás, no meu caso foi muito difícil...
Infelizmente passei pelo período do tal "baby blues", isto é... É uma tristeza danada que dá nas mamães enquanto os hormônios estão tentando voltar para seus devidos lugares.

Passar 9 meses sem menstruar, sem ter TPM e de repente a TPM parece que vem multiplicada por 9. =)

Fiquei super sensível, chorava por tudo nesse mundo, tinha medo de perder pessoas queridas, achava que estava sendo amada demais (pode alguém chorar por se sentir muito amada??!!!), sim... Pode. Eu sentia que não merecia tanto amor, compreensão e cuidado. Eu não conseguia cantar uma musiquinha para ninar o baby porque me dava logo vontade de chorar... Ver aquele serzinho tão pequenininho precisando tanto de mim...Bem, eu pensei que não iria parar mais de chorar, mas enfim, parei! Oba.

Agora estou conseguindo curtir melhor todas as coisas lindas de ser mamãe e também estou conseguindo lidar melhor com as dificuldades. Afinal, noites e noites sem dormir (e dias também), não é nada fácil. Mas estou conseguindo me adaptar melhor aos horários dele. 

Também tive problemas com a amamentação... Primeiro o seio ficou uma ferida pura, depois praticamente secou o leitinho...

Estou dando ainda de mamar, mas infelizmente Artur também está no complemento... Eu tinha um sonho de amamentar! Não está sendo como eu queria, mas já conversei com vários médicos e eles já me disseram para desencanar, que acontece da mamãe não ter tanto leite quanto o necessário para o bebê. Mas pense, me senti super culpada e fiquei dias e dias me sentindo péssima por isso, afinal, qualquer pessoa diz que basta querer muito que amamenta fácil... Minha gente, tomei de tudo, comi de tudo e nada de leites e mais leites. Enfim, parei de ficar chorando por isso e agora é peito e Nam sem culpa.

Minha família tem me ajudado bastante, principalmente minha mãe... Ela está sendo um anjo. Meu pai está vindo de Brasília nos finais de semana e tem aproveitado bastante o netinho. Meu marido tem trabalhado muito, mas vem correndo para casa para pegar no pequeno... Maior amor. E eu estou cada dia me adaptando melhor a nova realidade e ficando cada dia mais feliz. Juro que jamais pensei que iria passar por certar situações ou mesmo pensar em certas coisas... Mas passei, senti e agora que estou melhor. ;) O que os hormônios não fazem, affff.

Artur é lindo e muito amado. Adoro olhar para ele e ver todos os seus movimentos. Pegar na mãozinha, cheirar os pezinhos, dá beijos na barriga, ver a carinha de "quero colo", "tou com fome"... Gente, é tanta coisa... Ele dá sorrisinhos tão fofos, dizem que está sonhando com os anjinhos. Bem, só sei que ele é fofo e meu amor por ele aumenta mais e mais.

Agora, vou aproveitar para dar uma cochilada enquanto ele dorme um pouco.

beijos em todos e ótima semana.




2 comentários:

Lu disse...

Rsrsrsrs fiquei emocionada com esse relato...
Tudo questão de adaptação né, logo vc se ajeita e vai dar tudo certo, agora tu vai ficar triste se eu disser q ele é a cara do seu marido?? Olhei a foto, voltei olhei denovo...rsrsrsrsrs
Um fofo Glenda...parabéns mais uma vez, aproveita então p descansar e aguardo mais e mais novidades...
Se cuida
bjs no Artur...

Bjs
Lu

Unknown disse...

Oi querida...
Que lindo é o seu baby...
fiquei tão feliz por saber que ele nasceu...
parabéns querida...
Bjs da Nega