terça-feira, 11 de outubro de 2011

Dia Nacional de combate a obesidade.

Confesso que não sabia que existia o tal Dia Nacional do Combate a Obesidade. Mas achei legal, pois é um dia que tenta conscientizar as pessoas para os benefícios de viver uma vida mais saudável...

Quem é obeso, geralmente come errado, não faz exercícios físicos e muitos passam por problemas de saúde como hipertensão, diabetes, entre outras doenças...

Quem é considerado obeso??? Bem, pela matéria que li, considera-se obeso pessoas como o IMC acima de 30. Podem conferir http://yahoo.minhavida.com.br/conteudo/5553-esta-na-faixa-da-obesidade-voce-merece-uma-dieta-especial.htm

E eu estou em qual faixa????... Bemmmmmmmm calculando o [peso/(altura x altura)] eu estou a perigo, isto é... Obesa, obesinha. É... Que triste isso!!! :( Mas isso é o resultado de alimentação errada + total descaso com exercícios físicos... Pelo menos as doenças causadas eu ainda não tenho e nem pretendo ter.

Preciso me motivar, preciso mudar...


Nenhum comentário: