domingo, 29 de agosto de 2010

O começo de tudo...

Pela milésima vez, vou tentar fazer uma dieta... Então, para ver se dessa vez eu consigo fazer tudo direitinho, criei esse blog para acompanhar melhor essa minha nova batalha... Vou escrever aqui como estou me alimentando (acredito que eu vou me surpreender com o resultado), também pretendo me dedicar mais aos exercícios e colocar minha rotina por aqui. Quero ter mais qualidade de vida, acordar mais cedo, estar disposta e estudar mais.


Como dá para notar, tudo é pretensão... É tudo um sonho que quero tornar realidade. Espero que com esse blog eu possa perceber em que estou errando e que consiga melhorar.

Contando um pouco da minha história: Nunca fui magra, mas mantive muito tempo meu peso ideal, sempre fazia algum esporte ou a educação física obrigatória no colégio e paralelamente fazia natação. Sempre gostei bastante de comer “besteirinhas” e o esporte é que me salvava. Com o passar dos anos fui engordado lentamente, mas foi quando cheguei na faculdade que o negócio apertou pois, além de não ter que fazer obrigatoriamente nenhum exercício, parei também com a natação... Agora estou colhendo os frutos da minha “paralisia”.

Tá, tudo bem que vez por outra eu entrava na academia ou fazia um regime maluco, mas nunca tinha dedicação total... Algo que estou disposta a fazer agora. Se bem que meu marido acha que me dediquei direitinho na minha dieta antes do casamento (mas acho mesmo que era tensão, emoção, sei lá, hehehe). Para casar, perdi de 8 a 10 quilos, mas depois de um ano e sete meses de um casamento maravilhoso engordei isso e um pouco mais (Ó JESUS)!!! Eu sei que não será fácil, mas preciso tentar e espero muito conseguir perder os quilos extras e ser mais determinada e perseverante em tudo o que me diz respeito...

Li a oração da serenidade e acho que cabe aqui... “Deus, concedei-me a serenidade necessária para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras. Força, recuperação, força. Só por hoje funciona.”

Assim, vou viver um dia de cada vez e tentar alcançar meus objetivos (tentarei traçar as metas e colocarei no próximo post), espero ter a determinação necessária para conseguir, e, se eu errar no meio do caminho, não desanimar e recomeçar.

4 comentários:

Rick Marques disse...

Parabéns amore pela iniciativa, estou torcendo para que alcance seus objetivos o mais breve.

Unknown disse...

Prima, que bacana, amei sua iniciativa, foi quase um tapa na minha cara que deveria ter a mesma força de vontade e iniciar uma etapa na vida com melhor qualidade, te amo muitoooooooo e estou torcendo por você.
Sim....já que eu não consigo fazer o mesmo que vc vou pegar no seu pé, kkkkkkkkkkk pra uma de nois conseguir mais qualidade de vida, te amooooooooooooooo

Gê e Su disse...

Oi Filha,
Adoramos o seu blog.Pela forma e pela segurança e facilidade que você demonstra na escrita. Eta pais coruuuujas, kkk... Parabéns Sentimos firmeza. Com certeza dessa vez vaaaiiiii, rs,rs!Essa iniciativa lhe fará bem e espero que ajude quem também precisa ser incentivado para emagrecer. Você sabe que sempre apoiamos suas ações. Acreditamos muito em você. Aaammmmmamos vvvvccccc de qq jeito.
BJS
Mami e Papi

samara disse...

primaaaa, finalmente tô com tempo para ler seu blog :D

adorei esse primeiro post!!!!

*indo ler o resto*