sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Viciada!!!

Há muito tempo que sei que PRECISO pegar firme numa Reeducação alimentar... Porém, a vontade de comer  determinadas comidinhas é mais forte do que me imaginar no corpo que desejo para mim.

Uma vez fui em um endocrinologista que me disse que o meu problema com alimentação era um vício... Achei graça na hora. Como pode alguém achar que EU era viciada em comida??? Fala sério. Afinal de contas eu POSSO PARAR DE COMER A HORA QUE EU QUISER. EU CONTROLO MINHA ALIMENTAÇÃO TRANQUILAMENTE.

Resumindo... Eu estava errada, comecei a achar mesmo que tenho muitas dificuldades para deixar de comer doces e massas!!!

Na época em que fiz a consulta, o médico me disse o seguinte: É necessário além do acompanhamento comigo que você faça também um acompanhamento com um nutricionista e com um psicólogo.

Minha gente, na época eu fiquei chocada com esse disparate... Hoje me arrependo de não ter seguido os seus conselhos. Provavelmente eu não estaria nesse estado de choque que estou comigo mesma. =)

Pois, pois... Meu problema é tão sério quanto um viciado em cigarro ou em drogas que decide parar. Quem faz dieta passa também por períodos de abstinências sérios e por muitas dificuldades, que para muitos é tudo uma tremenda frescura.

Bem... No momento sem atitudes mas com muita reflexão. Espero agir logo.

Bom final de semana a todos.

2 comentários:

VIVIANE disse...

Oi miguxa,

Desculpe, estou em falta com vc aqui!!mais vc viu passei por maus bocados, mais já estou melhor e pronta pra vencer..

Agora o que o seu médico disse na época é verdade amiga..aquilo que sai do nosso controle é vício mesmo. Mais ainda dá pra mudar a sua história glenda..então aja logo amiga e mude,,,pode ir aos poucos, mais tome uma atitude, heim!!!

E como vai o nosso principizinho , heim!! Deve está enorme!!
Dá um beijão nele por mim!!

beijos e obrigado pelo apoio amiga!

Nós 3 e vocês disse...

Oiii...
Tu viu só qto paparico, estou aproveitando o máximo, anda rolando um ciuminho por parte de terceiros que ainda não sei como lidar...complicado!
Então, eu só consegui mandar ver na RA com acompanhamento regular na nutri, tentei psicologa mas não rolou, não consigo não tem jeito...
Não é fácil Glenda, agora com o bebê mais ainda, mas tente ao menos, deixe os alimentos "purpurinados" pro final de semana...se puder ir a uma nutri periodicamente tb seria bacana...depois do parto vc não emagreceu?
Vai dar tudo certo tu vai ver...grita q a gente troca figurinha e vai se ajudando...
Bjs
Lu